sexta-feira, 31 de maio de 2013

CELSO JUNIOR EX-ALUNO DO CURSO LIVRE DE TEATRO DA UFBA

Celso Junior, Doutor em Artes Cênicas pela UFBA



Fui aluno do III Curso Livre de Teatro, em 1987. Foi lá que comecei a pensar teatro de um modo que ainda hoje reverbera na minha vida artística, acadêmica e pessoal. Hoje, mais de 25 anos depois, tenho certeza de que, se sou o homem de teatro que sou, devo muito disso às preciosas sementes que foram plantadas em mim, naquele Curso Livre. E tenho uma gratidão imensa pelas minhas professoras Cleise Mendes, Sônia Rangel, Hebe Alves e Bete Rangel, capitaneadas pelo pulso firme de Luiz Marfuz.
E ainda fico admirado com o destino que alguns de meus colegas tomaram, rumo ao teatro, depois dali. A turma era formada por Tom Carneiro, Elisa Mendes, Urias Lima, Claudio Simões, Nadja Turenkko,George Mascarenhas, Viviane Laert, Teresa Araújo, João Hupsel, Walter Stamford, Mônica Medina, Geraldo Cohen... e tantos outros.
O Curso Livre tem sido um laboratório de criação de talentos do nosso teatro.
Que venham os próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário